Banner de Aniversário

Política

Washington Bonfim se filia ao Cidadania e oficializa pré-candidatura ao governo piauiense

O evento aconteceu nesta segunda-feira (29) na Câmara de Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/11/2021, 10:29

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Eric Souza)

O cientista político Washington Bonfim agora é oficialmente pré-candidato ao governo do Piauí. Ele aguardava apenas mudar de partido para fazer o anúncio, que aconteceu nesta segunda-feira (29), quando assinou a ficha de filiação ao Cidadania. 

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Teresina e contou com a presença do presidente da sigla no Piauí, o jornalista Mário Rogério. Participou virtualmente o chefe da executiva nacional, Roberto Freire.

Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM

A solenidade também contou com a presença de vários nomes que, assim como Bonfim, fizeram parte da gestão do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, dentre eles Francisco Canindé (ex-secretário municipal de Finanças) e Fernando Said (ex-secretário municipal de Comunicação). Esses, inclusive, devem dar apoio à futura candidatura de Washington.

Em entrevista à imprensa, Bonfim afirmou possuir “expectativa extremamente positiva” e destacou que deseja tratar de temas como juventude, desenvolvimento, políticas sociais e segurança pública.

Indagado a respeito de representar uma possível terceira via, o professor preferiu referir-se à sua candidatura como uma “alternativa”. Aproveitou ainda para alfinetar o atual governo e a oposição: “As duas outras candidaturas são a mesma coisa, uma nasceu da outra. Queremos construir um diálogo com todos os piauienses”, declarou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM