Banner de Aniversário

Política

Ciro Nogueira é recebido com vaias e gritos de “fascista” em São João da Varjota, no interior do Piauí

Ministro da Casa Civil visitou o município a fim de inaugurar uma unidade de saúde

Publicado por: FM No Tempo 06/12/2021, 11:17

Matéria de Eric Souza (com colaboração de Eduardo Costa)

A caravana de oposição ao atual governo do Piauí, liderada pelo senador e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), tem percorrido o interior do estado em pré-campanha visando as eleições de 2022. Em uma dessas cidades, no entanto, os oposicionistas foram recebidos de forma pouco amigável por alguns moradores da região.

Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (5), em São João da Varjota, a 290 km de Teresina, Ciro e outras lideranças tiveram de lidar com vaias e gritos de “fascista” e “ladrão”. Um pequeno grupo de manifestantes, muitos com camisas do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), foi responsável pelos atos contrários ao núcleo do ministro.

Ciro Nogueira visitou o município a fim de inaugurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ainda inacabada. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir de uma cidadã: “Volta pro lugar de onde tu veio, ladrão!”. Na sequência, outra manifestante contesta a presença do senador: “Quem deveria inaugurar [a UBS] era o ministro da Saúde!”.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Após o incidente, o ministro afirmou que a manifestação foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que teria inclusive enviado militantes de outras cidades. Além disso, assegurou que o candidato da oposição ao Palácio do Karnak deverá concorrer pelo Progressistas. Caso o nome do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes se concretize, ele deverá deixar o PSDB para se unir à legenda do senador.

Confira o vídeo da manifestação em São João da Varjota:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM