Banner de Aniversário

Política

Robert Rios fala de concursos para Prefeitura e alfineta Silvio Mendes; ex-prefeito rebate declarações

Vice-prefeito afirma que 80% dos funcionários da FMS são comissionados e chama pessedebista de “dono de Teresina”

Publicado por: FM No Tempo 10/12/2021, 11:18

Matéria de Luciano Coelho

O vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou que a Prefeitura realizará uma série de concursos públicos em 2022. Um deles será destinado à Fundação Municipal de Saúde (FMS). O gestor disse que 80% dos funcionários da FMS são comissionados e o objetivo é garantir a entrada de profissionais na saúde por meio de um certame.

“Na FMS passaram os donos de Teresina, Silvio Mendes e o próprio Firmino. 80% dos médicos da Fundação não são concursados, são apadrinhados políticos, são escolhidos a dedo. Apenas 20% são concursados. Nós vamos inverter essa equação, vamos no próximo ano concursar em massa”, declarou Rios.

Foto: Divulgação/Alepi

A Prefeitura de Teresina está realizando um levantamento para identificar a demanda e determinar o número de vagas. O município anunciou ainda concurso de 1.114 vagas para a área da Educação.

O ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) demonstrou surpresa diante dos ataques do secretário. Ele afirmou que em 2020 havia 14.673 servidores efetivos na Prefeitura. “Nunca nos sentimos ‘donos de Teresina’, como afirmado. Sempre respeitamos a cidade e ao princípio do acesso por concurso público”, lê trecho de nota divulgada pelo político.

“A FMS possui um total de 11.289 servidores, sendo 8.692 estatutários, admitidos através dos mais de 30 concursos públicos que fizemos. Os demais são cargos em comissão, vagas não preenchidas pelos certames, principalmente de médicos e autorizados pelo Ministério Público para dobrar plantões, por exemplo, e pessoal da limpeza, porque muitos concursados tinham nível superior e queriam outras funções não permitidas”, alegou o ex-gestor, que foi secretário da Saúde em Teresina durante o último mandato de Firmino Filho (PSDB).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM