Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Bárbara Soares, filha de Firmino, se filia ao Progressistas para concorrer a deputada estadual

Candidatura é apoiada pelo ex-presidente da sigla, Ciro Nogueira, e pela mãe Lucy Soares, que não disputará a reeleição

Publicado por: FM No Tempo 14/12/2021, 10:43

Matéria de Eric Souza e Luciano Coelho

A filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho e da deputada estadual Lucy Soares, Bárbara Soares, se filiou ao Progressistas em evento realizado nesta segunda-feira (13) na sede do partido.

A médica substitui a mãe, que não disputará a reeleição em 2022, e deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. A cerimônia iniciou às 11h e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (PP), da deputada federal Iracema Portella (PP), da deputada estadual Lucy Soares (PP), do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e outros políticos oposicionistas ao governo do Estado.

Foto: Reprodução/Instagram

Emocionada, Bárbara destacou que não trata de candidatura no momento, mas em filiação ao Progressistas. “Ele [Firmino] nunca imaginou no melhor sonho nem no pior pesadelo que eu estaria aqui hoje, mas estou firme, com o coração cheio de gratidão, para buscar um Piauí melhor”, declarou.

Em mais uma referência ao pai, afirmou que o ato de ingressar na legenda é motivado por um desejo de manter vivo o legado do ex-gestor. “Teresina respira Firmino Filho, sentimos sua presença em cada canto da cidade”, enfatizou.

O senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também ocupava o cargo de presidente nacional do Progressistas até julho deste ano, expressou sua aprovação à candidatura da médica. “Bárbara vai ser uma grande representante. Fiquei muito feliz com sua vontade e garra em ser uma alternativa de renovação da Assembleia”, ressaltou.

Ciro revelou ainda o desejo de que Lucy Soares concorra novamente a algum cargo eletivo, talvez na Câmara Federal. “Estamos discutindo a possibilidade de ela coordenar, além da filha, a nossa campanha [da oposição] para o governo do Estado”, comentou.

Foto: Reprodução/Instagram

O evento, no entanto, registrou a ausência da irmã de Bárbara, Cristina Soares. A expectativa era de que a outra filha de Firmino também se filiasse ao Progressistas, embora muito provavelmente não disputasse o pleito de 2022.

Em setembro deste ano, a estudante de psicologia participou do Encontro de Lideranças Progressistas e fez um discurso sobre a importância de Firmino Filho para a capital. Na ocasião, estavam presentes Iracema Portella e Júlio Arcoverde, ambos deputados do PP, e o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM