Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Rafael Fonteles enxerga PL fora da base do governo devido à filiação de Bolsonaro ao partido

Secretário ainda declara apoio a eventual chapa entre Lula e Alckmin para a disputa ao Palácio do Planalto

Publicado por: FM No Tempo 21/12/2021, 13:17

O secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) não acredita na permanência do Partido Liberal (PL) na base do governo estadual diante da filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. A declaração foi dada em visita às obras da nova maternidade na Av. Presidente Kennedy, nesta terça-feira (21), ao lado do governador Wellington Dias.

Foto: Divulgação/Alepi

Na visão de Fonteles, uma aliança entre os dois partidos em 2022 é pouco provável devido à proximidade das eleições gerais. “A tendência é de polarização entre os modelos políticos dos presidentes Lula e Bolsonaro. Naturalmente os dois vão se confrontar em cada estado para o povo decidir”, analisou.

O gestor, cujo nome está quase confirmado para a disputa do Palácio do Karnak, afirmou que enxerga com bons olhos uma provável chapa entre Lula e Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB na última semana. Fonteles e Wellington estiveram presentes em um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, de oposição a Jair Bolsonaro.

“Essa união [Lula e Alckmin] representa maturidade política, um entendimento de que é preciso compor com várias forças para superar o autoritarismo e governar com estabilidade”, destacou.

Por fim, o secretário reforçou que aguarda decisão interna do PT para confirmar sua pré-candidatura ao governo do Piauí. “Cabe ao diretório do partido determinar de forma estratégica e a mim, acatar”, completou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM