Banner de Aniversário

Política

Para Congresso, governo é abaixo da média em todos os quesitos

A informação é da mais recente rodada do Painel do Poder

Publicado por: Lilian Oliveira 04/01/2022, 20:16

Fonte: Congresso em Foco

Até agora, a aproximação do governo com o Centrão tem conseguido manter blindado o presidente Jair Bolsonaro. E, mal ou bem, o governo tem obtido aprovação para as matérias de seu maior interesse, como aconteceu recentemente com a PEC dos Precatórios, que garantiu o Auxílio Brasil.

Para o Congresso, o governo Bolsonaro é ruim em todos os quesitos avaliados (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

Mas, a despeito desse relativo conforto, a avaliação que deputados e senadores fazem do governo como um todo não é muito diferente da percepção da sociedade. É o que mostra a mais recente rodada do Painel do Poder, pesquisa trimestral que o Congresso em Foco Análise realiza com 70 dos principais líderes da Câmara e do Senado.

Como mostramos em matéria anterior, a avaliação geral dos parlamentares é que o governo Bolsonaro é ruim, mas não péssimo. Mas, numa escala de 1 a 5, ele fica abaixo da média em todos os quesitos perguntados, como mostra a tabela abaixo.

O quesito onde o governo se sai melhor, de acordo com a pesquisa, é combate à corrupção. Mesmo assim com uma média de 2,4. Segue-se o relacionamento com o Congresso, que ganha nota 2,38, e a economia, com nota 2,36. A polêmica estratégia do governo no combate à pandemia da covid-19 ganha nota 2,34. O item mais mal avaliado é o relacionamento com o Judiciário, que recebeu nota 1,77.

Foto: Reprodução/ Congresso em Foco

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM