Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Dr. Pessoa alfineta MDB ao falar sobre possibilidade de ficar no partido

O prefeito tocou no assunto ao revelar que Wellington Dias tentou convencê-lo a permanecer na legenda

Publicado por: Wanderson Camêlo 05/01/2022, 11:06

Se depender do governador Wellington Dias (PT), Dr. Pessoa não sai do MDB. O petista agiu como uma espécie de interlocutor da legenda no último encontro que teve com o prefeito de Teresina.

A informação foi revelada por Dr. Pessoa durante entrevista, nesta terça-feira (4), à imprensa. “Percebi que ele [Wellington Dias] gostaria que eu ficasse, o governador é um homem inteligente, sábio e, de uma maneira leve ele me fez entender que ele queria que eu ficasse no MDB”, revelou.

Prefeito ainda não decidiu se permanece ou deixa o MDB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Na oportunidade, o gestor também aproveitou para alfinetar a própria sigla: “O governador avançou muito mais do que o MDB do que o próprio MDB na minha permanência ou não”.

“Climão”

O emedebista gerou um clima tenso do MDB por deixar clara a sua vontade de mudar de rumo. Ele mantém conversas com o União Brasil, intermediadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

É justamente devido à possibilidade de ida de Pessoa para a oposição que Dias entrou na jogada. O MDB integra a base governista, ou seja, ficando, o prefeito teria de acompanhar a legenda e, consequentemente, apoiar Rafael Fonteles, nome definido pelo PT para buscar a sucessão do executivo estadual. 

Pessoa reclama que não vem participando das articulações e decisões do partido visando às próximas eleições, por isso demonstra intenção em buscar outro canto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM