Banner de Aniversário

Política

Ministro Ciro Nogueira visita áreas alagadas em Teresina nesta quarta-feira (5)

Prefeito Dr. Pessoa e secretários municipais recebem o chefe da Casa Civil na capital do Piauí

Publicado por: Wanderson Camêlo 05/01/2022, 09:40

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), visita Teresina nesta quarta-feira (5) para acompanhar a situação das áreas alagadas na capital. O senador licenciado estará acompanhado do prefeito Dr. Pessoa (MDB) e de integrantes do secretariado municipal.

A informação foi confirmada pelo emedebista hoje pela manhã durante reunião do comitê de emergência contra enchentes e alagamentos, que aconteceu na SAAD Norte, bairro Matadouro.

Ciro Nogueira e Dr. Pessoa em evento da Polícia Rodoviária Federal (Foto: Rômulo Piauilino/Secom)

De acordo com ele, Ciro prometeu viabilizar a liberação de recursos junto ao governo federal para ajudar as famílias que foram desabrigadas devido às inundações causadas pelas chuvas na capital piauiense.

“Os três entes federados (União, estado e município) precisam trabalhar juntos. Em uma situação de emergência como essa, o governo federal é a peça principal. Quem quiser ajudar Teresina será muito bem vindo”, destacou o prefeito.

A agenda vai ser cumprida na parte da manhã. O percurso exato da comitiva ainda não foi informado.

Desabrigados

Subiu para 230 o número de famílias desabrigadas por conta de alagamentos provocados pela chuva em Teresina. Os números são da Defesa Civil municipal. 

Desse total, 200 estão em casas de amigos e familiares e vão contar com um suporte financeiro (de R$ 300) da prefeitura para custear, por exemplo, a alimentação; o benefício vai durar por 12 meses. As outras 30 famílias estão em escolas na zona Norte da capital que servem como abrigos.  

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM