Banner de Aniversário

Política

Polícia Civil prende em flagrante três mulheres por estelionato em Teresina

A polícia foi acionada pela instituição financeira vítima da ação do grupo

Publicado por: Lilian Oliveira 08/01/2022, 17:43

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil, prendeu em flagrante três mulheres, duas diaristas e uma comerciante, suspeitas de estelionato contra instituições financeiras e associação criminosa. Elas foram presas na última quinta-feira (6).

De acordo com a polícia, uma das investigadas realizou um empréstimo no valor de R$ 54 mil usando documentos falsos. Os dados constantes nos títulos eram de uma senhora residente na cidade de Picos. A DRCI foi acionada pela instituição financeira vítima da ação do grupo.    

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

“O trabalho policial conseguiu preservar a integralidade do valor que seria obtido com a fraude, prender a mulher que usou a documentação falsa e outras duas que auxiliaram o cometimento do crime. Novas investigações estão em andamento para identificar demais envolvidos nesta associação criminosa”, explicou a DRCI. 

O Delegado Adjunto da DRCI, Francírio Queiroz, destacou  que várias associações criminosas no Piauí estão recrutando mulheres para se dirigirem a instituições financeiras e, na posse de documentos falsos, realizar transações fraudulentas. “Identificamos casos na capital e no interior e em 2022 será dada especial atenção a essa modalidade de estelionato”, informou o delegado.

O flagrante foi realizado na DRCI, que seguirá com a investigação para identificar demais envolvidos no crime.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM