Política

Ex-prefeito Silvio Mendes recebe convite para se filiar ao União Brasil

O político também é cotado no partido Progressistas

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/01/2022, 14:25

O vereador Luís André convidou o ex-prefeito Silvio Mendes, hoje no PSDB, a se filiar ao União Brasil. O parlamentar preside o PSL-PI, que aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para oficializar fusão com o DEM e, consequentemente,  a criação do novo partido.

Ex-prefeito Silvio Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dois se encontraram na manhã desta terça-feira, na casa do ex-gestor (zona leste de Teresina), onde trataram do assunto. Segundo Luís André, o tucano pediu tempo para dar uma resposta. “Essa conversa foi bem tranquila, conversamos sobre vários assuntos e eu dei minha opinião. Acho que [o União Brasil] é uma opção caso ele venha ser candidato [a governador]”, pontuou o vereador.

O vereador Luís André após sessão plenária na Câmara de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Silvio é o possível pré-candidato do grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ao governo piauiense. A confirmação deve acontecer no dia 05 deste mês de fevereiro.

“Pode ser uma estratégia [a mudança de partido]. Ainda tem a Iracema, que pode ser candidata a vice, o Joel [prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado] também. Será que vai ter três candidatos do mesmo partido na chapa majoritária?”, destacou Luís, fazendo referência à possibilidade de Mendes ir para o Progressistas.

Outro convite

O ex-prefeito também deixou o Progressistas aguardando. O tucano recebeu o convite de filiação do próprio presidente nacional do partido. O objetivo do mandatário é, claro, fazer uma chapa majoritária pura, já que a deputada federal Iracema Portella, especulada como vice, também integre a agremiação.

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira) 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM