Banner de Aniversário

Política

Deputado Fábio Xavier se reúne com presidente nacional do PL para acertar desfiliação do partido

Líder da legenda a nível estadual, parlamentar deixa a agremiação após a vinda do presidente Jair Bolsonaro

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/01/2022, 09:24

O deputado estadual Fábio Xavier (PL) se reuniu ontem, em Brasília, com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. A visita foi para acertar a desfiliação da legenda; resta agora o anúncio oficial.

Deputado está de saída dos quadros do PL (Foto: Divulgação/Alepi)

Xavier integra a base do governador Wellington Dias e o PL agora tem como filiado o presidente da República Jair Bolsonaro. Ou seja, se o deputado permanecesse na agremiação, não poderia continuar integrando o time do Palácio de Karnak.

O deputado comanda a executiva estadual do PL. Com sua saída, o partido terá de definir, claro, outro nome de relevância para o cargo. Como filiado à sigla só restou para apagar a luz o vereador Leonardo Eulálio, presidente da legenda em Teresina.

“Temos a opção do grupo do prefeito e dos remanescentes nos quais me incluo; irei permanecer no partido e concorrer à Câmara Federal. Esperamos esse novo desenho para que tenhamos uma guia, pois precisamos formar chapa para ter pretensão de Câmara e Assembleia”, pontuou o parlamentar.

Outra opção poderia ser o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB). Há especulações de que ele possa se filiar ao partido e comandar o diretório regional da legenda.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM