Banner de Aniversário

Política

“De molho”: Ministro Ciro Nogueira pede afastamento da Casa Civil

O gestor destacou que a licença é para “tratar de assuntos particulares”

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/01/2022, 10:21

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), pediu afastamento do cargo. A solicitação consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (12). 

No documento consta que ele ficará afastado do cargo até o dia 17 de janeiro “para tratar de assuntos particulares”. Ontem, em pronunciamento rápido à Teresina FM, via WhatsApp, Nogueira destacou que serão apenas três dias e para curtir “férias”.

Ciro Nogueira durante entrevista à imprensa local (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Não se sabe ainda se o afastamento tem como pano de fundo algum incômodo do ministro com o governo federal ou vice-versa.

Mais uma afastada

Já nesta quinta-feira, 13, foi a vez da ministra Flávia Arruda (PL), da Secretaria-Geral de Governo, pedir licença do cargo. A justificativa foi a mesma de Ciro: “tratar de assuntos particulares”. O afastamento consta no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14).

A situação de Flávia é diferente da do ministro Ciro Nogueira. Ao contrário do colega de governo, ela vem sendo pressionada por integrantes do Centrão a pedir demissão da Secretaria-Geral por, supostamente, não honrar com acordos para repasses de emendas parlamentares.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM