Banner de Aniversário

Política

Diretório estadual do PT oficializa pré-candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Estado

A deliberação aconteceu no último sábado (15)

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/01/2022, 10:10

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu se antecipar ao governador Wellington Dias e, durante reunião neste final de semana, anunciou a pré-candidatura do secretário Rafael Fonteles ao executivo piauiense. O encontro aconteceu no último sábado (15). 

PT oficializa pré-candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Estado (Foto: Divulgação)

“Agora precisamos levar o Rafael a todos os cantos, sobretudo na população que não o conhece. É um desafio que o PT tem, de popularizar o nosso pré-candidato, temos tempo ainda para isso. Também discutimos sobre as diretrizes de um programa de governo, que é mais importante que o candidato até; [o plano] é como a gente vai fazer o diálogo com o povo do Piauí”, afirmou o vereador Dudu, um dos presentes na reunião.

Outro assunto discutido pelos petista foi a questão da federação partidária. O PT pretende formar uma coalização com o apoio do PCdoB, PSOL e PCdoB, por exemplo.

Vereador Dudu estava presente na reunião da legenda (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A deliberação foi apenas uma formalidade. A oficialização deve acontecer em abril, que é quando Fonteles deve se desincompatibilizar do cargo de secretário de Fazenda. 

Wellington, diga-se de passagem, diz ser contra a antecipação da pré-candidatura do correligionário. Rafael também promete não entregar a pasta antes do prazo estabelecido em lei para se dedicar somente ao projeto majoritário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM