Banner de Aniversário

Política

Ciro Nogueira teria informado grupo oposicionista sobre o escolhido para disputar o governo do Estado

Decisão será oficializada pelo ministro no dia 5 de fevereiro

Publicado por: Wanderson Camêlo 18/01/2022, 11:09

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) teria sido confirmado pelo ministro e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (Casa Civil), como pré-candidato a governador do Estado na principal chapa de oposição.

A reportagem da Teresina FM apurou que até o ex-governador Freitas Neto, apoiador do grupo, já sabe da escolha, mas os integrantes do Progressistas ainda despistam.

Silvio Mendes deve ser a escolha do grupo liderado por Ciro Nogueira (Foto: Divulgação/PMT)

Freitas teria comentado sobre o assunto com o presidente do partido em Teresina, Aluísio Sampaio, durante encontro em São Paulo na semana passada. Em entrevista à Teresina FM, nesta segunda-feira (17), o vereador negou saber sobre a escolha de Silvio como cabeça de chapa.

“Não posso confirmar a escolha do doutor Silvio, mas nossos pré-candidatos a governador e vice deverão ser nomes colocados pelo partido; esse anúncio quem faz é o ministro Ciro e o presidente estadual Júlio Arcoverde”, afirmou o parlamentar.

Aluisio Sampaio, presidente municipal do Progressistas (Foto: Divulgação/CMT)

O tucano compõe com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) a chapa majoritária que vai disputar o executivo piauiense este ano. Ciro, inclusive, convidou Mendes para se filiar ao PP e fazer uma dobradinha “pura”, mas ainda não recebeu o esperado sim.

No próximo dia 5 de fevereiro, o ministro promete oficializar o nome do pré-candidato ao governo e o vice.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM