Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Jeová Alencar surpreende e mostra interesse em acompanhar Doutor Pessoa no PL

O deputado estadual Henrique Pires é outro interessar em se filiar à sigla

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/01/2022, 15:29

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), mostra-se balançado com o aceno do PL por sua filiação. O assédio partiu do prefeito da capital, Doutor Pessoa (MDB), que encaminha migração para a legenda e quer a todo custo formar um grupo político a fim, inclusive, de lançar um nome ao governo do Estado este ano.

Alencar tratou abertamente do assunto nesta quinta-feira (20), durante entrevista à imprensa, no parlamento municipal. Ele só não deu prazo para dar uma resposta ao PL. “Se houver uma possibilidade onde a gente tenha viabilidade, claro que vamos conversar, mas esse é um momento de muita cautela”.

Presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (MDB) (Foto: Divulgação)

Quem também pode se filiar ao PL é o deputado estadual Henrique Pires, outro que integra o MDB. O parlamentar, diga-se de passagem, esteve na Câmara hoje para uma conversa com Jeová. Ao término do encontro, os dois até posaram para foto trocando um aperto de mão (seria para simbolizar acordo para a possível dobradinha no PL?).

Deputado estadual Henrique Pires (Foto: Divulgação/Alepi)

Pires preferiu não gravar entrevista, mas Jeová Alencar deixou bem claro que, se depender do deputado, a dobradinha tem tudo para acontecer. “Ele conversou comigo e perguntou se poderíamos estar formando essa chapa; eu disse a ele que nós estamos analisando. Este é um momento de analisar o cenário político para depois tomarmos uma decisão. Uma noite na política é uma eternidade, então você tem que analisar bem”, acrescentou o vereador.

Como possui mandato, Alencar só pode mudar de sigla por conta própria na janela partidária da próxima eleição. Para viabilizar a migração ao PL este ano o vereador precisaria ser expulso do MDB ou convencer a sigla a enviar um ofício, à Justiça eleitoral, demonstrando interesse em sua desfiliação.

“Eu não falei que vou sair do MDB, falei que estamos analisando. Claro, não sou deputado e não tenho a janela. Mas tem uma regra que foi aprovada no ano passado que o partido pode mandar um ofício ao TRE dizendo que não tem mais interesse na filiação de A ou de B”, explicou o emedebista.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM