Banner de Aniversário

Política

TRE define data para eleição suplementar em Murici dos Portelas; ex-prefeita foi cassada

O pleito vai acontecer no dia 13 de março deste ano

Publicado por: Wanderson Camêlo 26/01/2022, 14:42

A eleição suplementar para prefeito e vice de Murici dos Portelas, a cerca de 260 km de Teresina, vai acontecer no próximo dia 13 de março. O Tribunal Regional Eleitoral divulgou o calendário do pleito nesta terça-feira, 25.

A partir desta quarta (26) e até o dia 30 de janeiro, deverão ser realizadas as convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e para a escolha dos candidatos aos cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito. Os eventos poderão ocorrer de maneira virtual.

Tribunal Regional Eleitoral (Foto: reprodução/ internet)

“Os candidatos que deram causa à nulidade da eleição realizada em 15 de novembro de 2021 não poderão participar da nova disputa”, frisou o TRE. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 5 de fevereiro de 2022.

Cassação

Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o mandato da então prefeita de Murici dos Portelas, Ana Lina Cunha (PSD), e ordenou a realização de um novo pleito.

Ana Lina Cunha (Foto: Reprodução/Facebook)

Ana não poderia ter sido candidata em 2020, uma vez que, no mandato anterior (2016-2020), ela ainda estava casada com o então prefeito do município, Ricardo Sales. Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 14, parágrafo 7º), parentes e cônjuges do chefe do executivo que esteja exercendo mandato não podem se candidatar ao mesmo cargo.

Chapa feminina

O PSD tentou acordo para lançar Raimundo Mutuca, que presidia a Câmara de Murici dos Portelas e teve de assumir o comando do município, como candidato, mas mudou de ideia e preferiu uma chapa feminina. Chaguinha da Saúde e Isabel Cristina (vice) é quem vão fazer a dobradinha. A convenção da legenda acontece nesse domingo.

“O evento vai contar com a presença do deputado estadual Georgiano Neto e Júlio César, Vamos também colocar um telão em praça pública “, afirmou o presidente do PSD na cidade, Charles Sales. 

A oposição ainda não definiu os nomes que vão entrar na disputa.

Matéria relacionada:

TSE cassa mandato da prefeita de Murici dos Portelas e determina novas eleições

 

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM