Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Pesquisa aponta Silvio à frente de Iracema; tucano deve ser pré-candidato ao governo

Nova avaliação deve ser divulgada esta semana

Publicado por: Wanderson Camêlo 31/01/2022, 10:57

O Progressistas prometeu realizar pesquisas para decidir com quem vai ficar a cabeça de chapa da dobradinha que disputará o governo do Estado este ano e já há uma na mesa.

Segundo uma fonte ligada ao principal grupo de oposição, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) ficou à frente da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) na avaliação já feita até aqui. 

Silvio Mendes durante reunião com Ciro Nogueira e Iracema Portella, provável pré-candidata a vice-governadora pela oposição (Foto: Divulgação)

A Teresina FM confirmou que o resultado foi um dos assuntos do encontro entre Mendes e Ciro Nogueira neste sábado (29) em Teresina. O ministro da Casa Civil, inclusive, teria confirmado na oportunidade que o tucano realmente é quem será o pré-candidato do principal grupo oposicionista à sucessão de Wellington Dias (PT).

A pesquisa foi apenas para consumo interno. Nogueira prometeu ouvir, além da população, todos os prefeitos filiados ao Progressistas sobre a questão. 

Esta semana, provavelmente até quinta-feira (3), o grupo recebe outra avaliação, a final, mas dificilmente o cenário irá mudar, de acordo com o que foi apurado pela nossa reportagem. 

O lançamento oficial da pré-candidatura da chapa oposicionista está marcado para acontecer nesse sábado (5), em um clube de lazer localizado no bairro São João, zona leste de Teresina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM