Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Wellington Dias deixa o governo em março para se dedicar à eleição de senador

A informação foi confirmada nesta terça-feira pela nossa repostagem

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/02/2022, 14:24

O governador Wellington Dias (PT) deixa o comando do Palácio de Karnak no dia 31 de março. A informação foi confirmada nesta terça-feira (01) pela nossa reportagem, durante a solenidade de retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), que contou com a presença do petista para a leitura da mensagem anual.

Wellington vai disputar o Senado, novamente, este ano e por isso vai ter que passar o bastão para a vice, Regina Sousa (PT). O prazo de desincompatibilização do gestor se encerra no dia 02 de abril, portanto, seis meses antes do pleito.

Wellington Dias (PT) vai disputar uma vaga no Senado (Foto: Pablo Jacob/O Globo)

Durante pronunciamento hoje na Alepi, Dias não tocou no assunto, mas no discurso ficou claro o tom de despedida. “Volto aqui pela última vez, pois se encerra meu mandato. Volto aqui de cabeça erguida, porque podemos voltar aqui e podemos entregar um estado diferente”, disse. Em outra parte da mensagem o petista destacou a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí, que saiu de 0,4, comparado ao de Serra Leoa, e que hoje está com 0,7.

O governador também se emocionou ao falar do pai, Joaquim Antônio Neto, que morreu em março de 2015 aos 79 anos. O patriarca foi vitima de pneumonia.

Wellington faz parte de um projeto de reestruturação lançado pelo colega de partido Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente vai em busca mais uma vez do comando do Palácio de Planalto e, para conseguir governar com tranquilidade, caso seja eleito, pretende formar uma base sólida no Congresso; ou seja, quer ao lado nomes considerados de extrema confiança, é o caso de Dias.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também se colocou à disposição do líder maior petista e topou concorrer a uma vaga no Senado este ano.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM