Banner de Aniversário

Política

Federação: Dudu diz que Teresa Britto vai ter que votar em Lula e deputada rebate

A polêmica tem a ver com a possibilidade de federação entre o PT e o PV

Publicado por: Wanderson Camêlo 02/02/2022, 16:25

O vereador Dudu (PT) comentou a possibilidade da deputada estadual oposicionista Teresa Britto ficar no PV, mesmo com o partido se federando com o PT, e aproveitou para jogar lenha na fogueira. Segundo o parlamentar, se ela realmente seguir com o bloco de esquerda, vai ter que votar até em Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República.

O vereador Dudu, do PT, durante entrevista à imprensa na Câmara de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“A deputada hoje é oposição ferrenha ao Lula, ao Wellington [pré-candidato a senador], ao Rafael [pré-candidato ao governo do Piauí], ao projeto popular e democrático encabeçado pelo PT. Federando e ela querendo continuar no PV, ela vai ter que mudar radicalmente o discurso para se adaptar à nova realidade que o PV está buscando. A deputada Teresa para permanecer no PV, na minha opinião, via ter que declarar voto no Lula, declarar voto no Rafael, declarar voto para o Wellington; vai ser uma imposição da federação”, pontuou Dudu.

A deputada até respondeu, mas evitando dizer qual cenário vislumbra se o PV realmente decidir fazer parte do mesmo grupo de Wellington.

“Enquanto não se concretizar, a gente não fica com ‘achismo’. Quem comanda todas as estratégias do Partido Verde, a linha de ação do Partido Verde, são os dirigentes e os filiados. Cada um fala pelo seu partido. Eu não vou falar pelo Partido dos Trabalhadores, assim como eu não aceito ninguém falar pelo Partido Verde”, destacou a oposicionista.

Teresa Britto durante manifestação no plenário da Alepi (Foto: divulgação)

O acordo para a federação entre PT, PV, PCdoB e PSB caminha a passos largos. Aliás, na semana passada, os chefes das executivas nacionais das siglas se reuniram em Brasília para definir como será o estatuto do bloco.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM