Banner de Aniversário

Política

Doutor Pessoa decide recriar Secretaria de Comunicação e cria mais uma coordenadoria

A Câmara deve analisar as mudanças na próxima semana

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/02/2022, 14:43

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) deve enviar ainda esta semana uma mensagem à Câmara de Teresina recriando a Secretaria Municipal de Comunicação. A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, Renato Berger (PSD), e pelo secretário de Governo, André Lopes.

“A gente sentiu a necessidade de elevar novamente o status da secretaria para dar essa autonomia maior à secretaria, para dar até mais visibilidade ao que o prefeito vem fazendo”, declarou André em entrevista à Teresina FM.

Palácio da Cidade, sede do executivo teresinense (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A pasta foi extinta em março do ano passado e transformada em coordenadoria, que ficou sob o comando da Secretaria de Governo e depois passou para a de Finanças. A mensagem formalizando a mudança foi protocolada nesta terça-feira (08), quando a Câmara de Teresina retomou oficialmente os serviços.

Na nova reforma da gestão municipal também está inclusa a criação da Coordenadoria de Trabalho e Emprego.

“Outro ponto importante vai ser a criação da Coordenadoria de Trabalho e Emprego, que vai ficar sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Essa coordenadoria vai possibilitar a criação de um balcão de trabalho e emprego que faça o intermédio entre o trabalhador e a empresa. A gente vai prestar cursos através da Fundação Wall Ferraz, que vai ter o trabalho mais próximo, junto às empresas, de busca de vagas, busca de profissionais”, acrescentou o secretário de Governo.

O parlamento também vai analisar a proposta de alteração na Lei Orgânica do Município que vai permitir a passagem da bilhetagem eletrônica do transporte público urbano para as mãos da ETURB. A primeira votação aconteceu no final do ano passado. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM