Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Pessoa diz que se afastou do PL por conta de descontentamento com atitudes de Ciro e Silvio

O gestor está em tratativas para se filiar a sigla

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/02/2022, 16:23

Matéria de Wanderson Camêlo ( com colaboração de Lilian Oliveira) 

O namoro entre PL e Doutor Pessoa (MDB) esfriou. Tudo mudou, de acordo com o próprio prefeito, por conta do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), e do pré-candidato ao governo do Estado, pela oposição, Silvio Mendes (PSDB).

Doutor Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Os dois vêm evitando falar muito no nome de Jair Bolsonaro, fala-se nos bastidores que justamente por conta da baixa aceitação do presidente da República no Piauí. O fato é que a atitude dos dois desagradou Doutor Pessoa, e ele deixou isso bem claro.

Em entrevista à imprensa, o gestor municipal afirmou que ainda existe a possibilidade de filiação, mas que está um “pulguinha atrás da orelha”. “Ainda estamos em tratativas com o PL, mas estamos procurando outros caminhos. Não sei se é o mais viável, mas também estamos atrás do partido União Brasil”, disse.

Lembrando que, no dia 27 do mês passado, o prefeito recebeu uma ligação do chefe da executiva nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e acertou até uma ida a Brasília para decretar a mudança de sigla. A viagem nunca aconteceu.

O presidente da ETURB, João Duarte, o Pessoinha (filho de Doutor Pessoa), foi quem intermediou a ligação. Ele, inclusive, estava do outro lado da linha, em Brasília, acompanhado de Valdemar.

Se o prefeito mudasse de lado, o pré-acordo era para que Pessoinha comandasse o PL-PI até mesmo para conseguir dar mais corpo a sua pré-candidatura de deputado federal. Depois da reviravolta, ganha força a possibilidade de filiação de pai e filho ao União Brasil.

Pessoa tem interesse em formar um grupo político forte para lançar uma outra alternativa na corrida pelo executivo piauiense. O nome, aliás, pode ser o de Gracinha Moraes Sousa, filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

“Não foi possível realizar a reunião na semana passada, mas hoje ela vai dar uma resposta. É uma moça preparada e qualificada. Se as tratativas que nós pensamos junto com o ex-governador do Piauí, Mão Santa, foram boas para reforçar a terceira via, estarei esse final de semana com ele”, concluiu.

O prefeito teresinense confirmou hoje que vai a Parnaíba neste sábado para tratar do assunto.

Matéria relacionada: Doutor Pessoa recebe ligação de Valdemar Costa Neto e fica mais perto de se filiar ao PL

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM