Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

MDB indica Henrique Pires para a presidência da Comissão de Justiça da Alepi

Parlamentar ocupa atualmente a Comissão de Finanças da Casa Legislativa

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/02/2022, 08:52

O MDB quer voltar ao comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí, desta vez sendo representado por Henrique Pires. A indicação do parlamentar para a vaga foi confirmada pelo colega de Alepi, e de partido, Severo Eulálio. 

A definição sobre todas as comissões deve acontecer no próximo mês. “Ficamos ajustados que através do MDB o deputado Henrique Pires seria nosso indicado. A expectativa é de que após o Carnaval seja oficializada a composição das comissões técnicas da Casa, bem como as novas lideranças partidárias”, declarou Severo.

Deputado Henrique Pires está próximo de comandar a CCJ (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Eulálio comandou em 2020 as ações da CCJ, que passou para as mãos de Nerinho (PTB) em 2021. Henrique Pires ocupa a presidência da Comissão de Finanças. 

Como de praxe, a Comissão de Justiça, considerada a principal, fica nas mãos da base governista, maioria na Assembleia Legislativa. Os demais partidos que fazem parte do grupo ainda não se manifestaram oficialmente sobre a indicação de Pires. 

Além da CCJ, a Alepi conta com mais dez comissões técnicas permanentes: Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Direitos Humanos e da Juventude; Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Saúde, Educação e Cultura; Defesa dos Direitos da Mulher; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Energia e Mineração; Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM