Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Deputado Merlong Solano assina requerimento solicitando investigação do ministro Milton Ribeiro

“Junto com a bancada do PT na Câmara estou requerendo a instauração de uma CPI”, afirmou

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/03/2022, 08:40

O deputado federal piauiense Merlong Solano (PT) assinou requerimento solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a intermediação de verbas do Ministério da Educação (MEC) em benefício de pastores evangélicos ligados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi protocolado na terça-feira (22) na Câmara Federal pelo deputado Professor Israel (PV-DF).

Merlong Solano, deputado federal pelo PT (Foto: Teresina FM)

“Bolsonaro tem conduzido o país de barbaridade em barbaridade. Presidente despreparado e ministros despreparados. Agora temos mais um escândalo de corrupção, com gabinete paralelo no MEC, revelando que o Ministério não segue critérios técnicos na destinação de verbas do FNDE. Junto com a bancada do PT na Câmara estou requerendo a instauração de uma CPI para investigar a corrupção na Educação. Precisamos investigar, cobrar as explicações dos envolvidos no caso e aplicar as penalidades previstas na lei”, disse o deputado, em discurso na tribuna da Câmara, nessa quarta-feira (23). 

A oposição passou a ventilar a ofensiva depois que a imprensa nacional divulgou um áudio comprometedor do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na gravação ele destaca que sua prioridade é “é atender 1º os municípios que mais precisam e, em 2º, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, e que isso “foi um pedido especial que o presidente da República [Jair Bolsonaro]” fez. 

Como destacou o jornal Folha de S. Paulo, Milton se referia ao pastor Gilmar dos Santos, líder do Ministério Cristo para Todos, uma das igrejas evangélicas da Assembleia de Deus em Goiânia (GO). 

Gilmar e o também pastor Arilton Moura seriam uma espécie de lobistas. Os dois são suspeitos de cobrar propina para viabilizarem a liberação de recursos, junto ao MEC, para prefeituras. 

São necessárias 171 assinaturas na Câmara Federal para a abertura da CPMI. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM