Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Conflito: Vereadora ingressa com ação na Justiça Eleitoral para forçar saída do Patriota

A parlamentar tem o desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal, mas por outra agremiação

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/04/2022, 08:54

Sem aval do Patriota para buscar outro rumo e disputar a eleição deste ano, a vereadora Thanandra Sarapatinhas levou o assunto para a Justiça. Ela protocolou nesta sexta-feira (1º) uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) contra a legenda. A informação foi divulgada pela assessoria jurídica da parlamentar.

Thanandra Sarapatinhas, vereadora pelo Patriota (Foto: Divulgação/CMT)

Thanandra foi procurada por várias siglas, dentre elas o PSD, e colocou-se à disposição para um acordo, mas esbarrou na direção estadual do Patriota. O partido não abre mão de segurar a vereadora e tem até uma proposta: lançá-la como candidata a deputada federal.

A parlamentar tem o desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal, mas por outra agremiação. Ela já deixou isso claro em várias entrevistas concedidas à imprensa local.

Como a janela de trocas para quem tem mandato de vereador só acontece na época da eleição, Thanandra precisa do aval do TRE para trilhar outro caminho. 

Em entrevista à Teresina FM no mês passado, a vereadora destacou que, caso permaneça na sua atual sigla, desistirá de disputar a eleição proporcional deste ano.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM