Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Apesar de especulações, Regina Sousa não promete mais mulheres no secretariado

“Eu não posso impor, é um projeto político, é uma base política que trabalha”, disse a governadora

Publicado por: Wanderson Camêlo 05/04/2022, 08:39

Apesar de defender uma maior participação feminina na gestão, a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), não promete nomear mais mulheres para o alto escalão do secretariado. 

“Eu não posso impor, é um projeto político, é uma base política que trabalha. Eu não vou impor porque não é questão de deixar mulher, é questão de identidade também com as pessoas que estão saindo. Mas não significa dizer que não vamos ter políticas voltadas para mulheres”, destacou a governadora em entrevista à Teresina FM.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, durante solenidade que empossou Scheiwann Lopes como comandante da Polícia Militar do Estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Antes da petista assumir, havia a especulação de que daria mais espaço para mulheres em cargos estratégicos da gestão. Entre as 12 mudanças recentes em comandos de secretarias do Estado, apenas dois nomes femininos foram contemplados. 

Da cota pessoal da governadora, somente dois nomes estão na atual gestão: o secretário de Governo, Antônio Neto, e o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM