Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Agora petista, deputado Flávio Nogueira critica fala de Lula sobre aborto

Esta semana, em um evento privado, Lula defendeu a legalização do aborto

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/04/2022, 15:53

Matéria de Wanderson Camêlo ( com colaboração de Lilian Oliveira) 

Apesar de defender agora o Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Flávio Nogueira não ficou em cima do muro ao tratar sobre uma recente polêmica envolvendo o maior líder do partido, Luiz Inácio Lula da Silva. Esta semana, em um evento privado, Lula defendeu a legalização do aborto; o fato gerou ataques de evangélicos e bolsonaristas ao presidenciável.

Em entrevista à Teresina FM nesta sexta-feira (08), Nogueira também criticou a fala do agora colega de partido. “Não se pode menosprezar o tema costumes. É uma eleição polarizada […] Há uma grande diferença entre sinceridade e sincericídio. Quando você fala com sinceridade, você tem que pensar no que vai dizer antes, para que não se possa ter um segmento da sociedade ofendido”, disse.  

Flávio Nogueira (Foto: Câmara dos deputados )

Para ele, Lula cometeu um “sincericídio”, pois falou uma opinião sem pensar, tendo em mente agradar um determinado grupo do corpo social brasileiro. “Foi o erro de Lula”, alegou. 

Durante evento na Fundação Perseu Abramo, São Paulo, na terça-feira (05), Lula disse que o aborto “deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo [deveria] ter direito, e não vergonha”.

Já ontem, o pré-candidato à presidência da República tentou se redimir. “A única coisa que eu deixei de falar, na fala que eu disse, é que eu sou contra o aborto. Eu tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto”, declarou Lula em entrevista à BandNews de Fortaleza, no Ceará.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM