Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Robert Rios mantém pré-candidatura ao governo, mas garante voltar atrás por acordo com a base ou oposição

Decisão final sobre o apoio deverá ser adotada pelo prefeito Doutor Pessoa, presidente estadual do Republicanos

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/05/2022, 09:22

O vice-prefeito Robert Rios já aparece, na propaganda política do Republicanos-PI em rádio e TV, como pré-candidato ao governo do Piauí, mas deixa claro que o projeto ainda não é certeza. De acordo com o ex-secretário, o grupo do qual faz parte mantém diálogo com a base e a oposição; caso haja consenso com alguma das partes, abdica de disputar o executivo estadual.

Robert Rios, vice-prefeito de Teresina e pré-candidato ao governo do Piauí (Foto: Teresina FM)

A decisão final sobre o apoio depende do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que comanda o Republicanos no estado. Rios não deu pistas se o mandatário já tem preferência, mas destacou a condição para que o acordo aconteça: “Ajudar Teresina”.

“Temos uma bolha comandada pelo Ciro Nogueira, outra bolha comandada pelo Wellington Dias, e nós estamos aqui no meio. Se não for possível fazer um acordo, vocês podem ter certeza de que eu serei candidato a governador do Estado do Piauí. Doutor Pessoa tem dito que o acordo depende de  quem ajudar Teresina. Por ora tanto a bolha da direita como a bolha da esquerda tem ajudado muito pouco, ou quase nada, a cidade de Teresina”, declarou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9) no Palácio da Cidade.

Robert também falou sobre a possibilidade de Pessoa liberar os comandados para votarem em quem quiser. De acordo com o vice-prefeito, todos vão marchar juntos, com poucas exceções; é o caso do superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito (MDB), que integra a base de apoio a Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo pelo PT.

Doutor Pessoa, à esquerda, e Robert Rios, à direita (Foto: Divulgação/PMT)

“Doutor Pessoa tem dito que, se tiver de ir a algum lugar, vai em bloco. Aquelas pessoas que estão na equipe e que seguem verdadeiramente o Doutor Pessoa vão ficar com ele, vão estar do lado da decisão que ele tomar. Agora reconhecemos que tem gente na equipe com outras ligações políticas; você não pode exigir que o secretário Zé Nito, que tem um acordo profundo, intenso com o presidente da Assembleia [Legislativa do Piauí], Themístocles [Filho, do MDB], que ele vá abandoná-lo. Não seria nem honesto e nem digno pedir uma coisa dessas”, pontuou.

Nos bastidores da política corre que o grupo do prefeito já tem um pré-acordo para apoiar Fonteles. Nenhum dos dois lados se manifestou oficialmente acerca do assunto.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM