Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Jeová Alencar justifica rejeição a Rafael Fonteles dizendo que sofre ataques da base governista

“A gente sabe de onde é que está vindo”, declarou o vereador

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/06/2022, 09:50

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), costuma despistar ao tratar da disputa pelo governo do Piauí. O vereador, que é pré-candidato a deputado estadual, continua afirmando que vai esperar deliberação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mas deixou claro, pela primeira vez, que não votará no pré-candidato petista Rafael Fonteles.

Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Alencar justificou a rejeição dizendo que vem sofrendo ataques de integrantes da base governista, só não citou nomes.

“Eu prefiro esperar a decisão do prefeito, que é o nosso líder maior do partido [Republicanos]. Com certeza será uma decisão democrática, como ele sempre fez […] Mas claro que, pelos bombardeios que tenho sofrido nos últimos cinco, seis dias, que a gente sabe de onde é que está vindo, há um pouco de dificuldade nesse apoio [à base governista]”, disse o vereador em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (6), na Câmara de Teresina.

O parlamentar, diga-se de passagem, já aderiu à pré-candidatura ao Senado de Joel Rodrigues (Progressistas).

Rafael Fonteles, pré-candidato do PT ao governo do Estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A reportagem da Teresina FM apurou que o presidente da Câmara tem tudo certo para subir no palanque de Silvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado representando o grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). O anúncio estaria marcado para acontecer no próximo dia 28. Aliás, uma fonte que integra a equipe de comunicação de Mendes confirmou a informação.

Doutor Pessoa reúne nessa sexta-feira (11) as principais lideranças de seu grupo para definir quem apoiar na disputa para governador. O problema vai ser balancear os interesses difusos. Enquanto Jeová é favorável a uma adesão ao grupo de Ciro, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), além do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), não aceitam votar em Silvio.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM