Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Enzo Samuel deixa a liderança do governo na Câmara de Teresina e ataca: “me forçaram”

A confusão pode acirrar ainda mais a disputa entre Jeová, que defendeu a atitude do vereador Enzo Samuel, e Robert Rios

Publicado por: Wanderson Camêlo 09/06/2022, 15:34

Atualizada às 18h25min

O vereador Enzo Samuel (PDT) não é mais o líder do governo na Câmara de Teresina. A saída foi oficializada hoje e de forma bem conturbada.

Bastante chateado com a situação, o parlamentar destacou que vem sofrendo críticas por parte de um integrante da gestão municipal, só não revelou o nome. Nossa reportagem apurou que o motivo da insatisfação é o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos).

Vereador Enzo Samuel (PDT) (Foto: Ascom)

Em entrevista à imprensa, Samuel disse que, na verdade, não pediu para sair, foi “isolado e sacado da função”.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira, 09, depois de reunião (a portas fechadas) entre o vereador e outros colegas de parlamento, na Câmara de Teresina. O presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos), esteve presente.

“Eu não entreguei, praticamente me forçaram. Quando você tem um líder e você vai pra TV e você diz que ele não cuida da articulação política na casa então não faz sentido ter o líder aqui. Não é coisa do Doutor Pessoa, pelo contrário, sempre fui muito bem tratado por ele, é um cara que é muito aberto aos vereadores. Mas infelizmente foram opiniões reiteradas, que me levaram a essa decisão”, explica Enzo Samuel.

O vereador disse que prefere entregar  do que atrapalhar o prefeito de Teresina, Doutor Pessoas (Republicanos). “Eu não quero atrapalhar ele, pelo contrário. Tínhamos um bom relacionamento e vai continuar tendo. Continuo firme e forte na luta por uma Teresina cada vez melhor, cada vez mais forte e é vida que segue. Vamos continuar o nosso mandato e se Deus quiser nós vamos conseguir fazer um bom mandato para que possamos ser bem avaliados pela população de Teresina”, conclui.

O mesmo grupo de vereadores que se reuniu no parlamento teresinense esteve hoje no Palácio da Cidade para oficializar a mudança na liderança do governo. Em entrevista à Teresina FM, Rios só destacou que ainda não foi informado sobre o assunto.

A confusão pode acirrar ainda mais a disputa entre Jeová, que defendeu a atitude do vereador Enzo Samuel, e Rios. A especulação é a seguinte: enquanto o presidente da Câmara é a favor de uma aliança do grupo do prefeito Doutor Pessoa com a oposição, o vice-prefeito advoga a favor de uma adesão ao time do Palácio de Karnak.

“Eu estava até em casa  com conjuntivite mas e ele [Enzo] me ligou, ele tem todo o nosso apoio, não só do Jeová, mas de todos os vereadores. Mas, ele continua na base do prefeito doutor Pessoa e eu espero que isso se resolva, porque pelo menos aqui o Enzo tem todo o apoio nosso”, disse Alencar.

Enzo Samuel assumiu a posição de líder do governo no mês passado, em substituição a Renato Berger (PSD), que passou a ser secretário municipal de Esporte e Lazer. Antonio José Lira (Republicanos), que era o vice-líder do prefeito, é que vai substituir o pedetista.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM