Banner de Aniversário

Política

Tribunal de Contas condena ex-prefeita Patrícia Leal por dificultar a transição de governo em Altos

A petista terá de pagar multa de 300 UFR e prestar contas do seu último ano de administração, em 2020

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/07/2022, 08:57

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) condenou a ex-prefeita de Altos Patrícia Leal (PT) ao pagamento de multa devido ao não repasse de documentos públicos ao atual gestor da cidade, Maxwell da Marinha (MDB), na transição de governo. A petista terá de pagar 300 UFR; além disso, foi obrigada a prestar contas do seu último ano de administração, em 2020. 

Em entrevista à Teresina FM nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Warton Lacerda (PT), esposo da ex-prefeita, minimizou a condenação.

Patrícia Leal, à esquerda, e Warton Lacerda, à direita (Foto: Divulgação/Ascom)

“Foi apenas uma denúncia feita pela oposição. Quando uma nova gestão assume a prefeitura, cabe aos novos secretários obterem toda a documentação e começarem os trabalhos. Ele [Maxwell] queria que entregássemos tudo mastigado, mas apresentamos todos os balancetes. Naturalmente, iremos recorrer e essa decisão será desfeita”, afirmou.

Em dezembro de 2020, portanto após o resultado da última disputa majoritária em Altos, a Justiça deu o prazo de 24 horas para Patrícia Leal entregar ao prefeito eleito os documentos de transição da gestão. A determinação não foi acatada. 

Maxwell da Mariinha denunciou, no primeiro dia de sua administração (1º de janeiro de 2021), que encontrou o prédio da prefeitura fechado e que Patrícia havia se negado a entregar as chaves. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM