Política

Ministro Ciro Nogueira critica vídeo que encena a morte do presidente Jair Bolsonaro

Senador licenciado questionou, em postagem nas redes sociais, se gravação configura “discurso de ódio” ou “violência política”

Publicado por: Eric Souza 18/07/2022, 10:52

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Eric Souza)

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), criticou um vídeo em que é encenada a morte do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante uma motociata. A gravação começou a circular neste sábado (16) nas redes sociais e causou a revolta de adeptos do presidente da República.

Gravação encena novo atentado contra o presidente da República (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Propagar um vídeo encenando o assassinato do presidente da República, com a faixa presidencial, não é discurso do ódio, nem violência política. A política agora está no metaverso?”, questionou o senador licenciado.

No vídeo, feito em um estúdio profissional, o ator que interpreta o presidente aparece jogado no chão, aparentemente morto, ao lado de uma motocicleta. Os responsáveis pela produção do material ainda não foram identificados.

Ciro Nogueira questiona complicações relacionadas ao vídeo (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda no sábado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que encaminhou as imagens à Polícia Federal e determinou a abertura de um inquérito para investigá-las.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, declarou Torres.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM