Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Justiça nega pedido de liminar de Chico Buarque contra Silvio Mendes; cantor alega que teve canção de sua autoria usada indevidamente

A decisão é da juíza Márcia de Andrade Pumar, do Rio de Janeiro

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/08/2022, 15:02

Atualizado às 16h36 por Lilian Oliveira 

Foi negado o pedido de liminar do cantor e compositor Chico Buarque para que Silvio Mendes, pré-candidato a governador do Piauí, retire do ar o vídeo com música do artista. A decisão é da juíza Márcia de Andrade Pumar, do 6ª Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, RJ.  

“Ausentes os requisitos do art. 300 do Código de Processo Civil, não havendo urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação, posto que poderá ser desfeito ou compensado ao final, deixo de conceder antecipadamente a tutela ora pretendida”, diz o documento, que é do dia 5 agosto.

Chico Buarque (Foto: Divulgação)

Chico Buarque processa Silvio Mendes e cobra indenização de R$ 100 mil por danos morais

Alegando uso indevido de uma canção de sua autoria, o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque processou o candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes (União Brasil). O artista pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais

A informação foi noticiada pelo Jornal O Globo nesta quinta-feira, 11, e confirmada pela Teresina FM. 

Silvio Mendes (Foto: Divulgação)

“Mendes usou a composição [“Apesar de Você”] e a voz do artista como trilha de um vídeo que ele divulgou em sua convenção partidária. O filme já teve quase 70 mil visualizações no Instagram”, destacou o Globo. O meio de comunicação acrescenta que Silvio é apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Apesar da afirmação, o oposicionista vem evitando conciliar sua imagem a algum candidato à presidência da República. 

Silvio Mendes teve candidatura ao governo do Estado lançada no último dia 30. Ele vai ter como vice a deputada federal Iracema Portella (Progressistas). 

Procurado pela nossa reportagem, o candidato, via assessoria de imprensa, informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Com informações do Jornal O Globo

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM