Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Merlong Solano ataca candidato do mesmo grupo político: “Da base de Bolsonaro”

Deputado petista afirma que colega de federação é “multimilionário”, de acordo com declaração de bens feita ao TSE

Publicado por: Wanderson Camêlo 18/08/2022, 09:27

O deputado federal Merlong Solano, do PT-PI, deu uma nada discreta alfinetada no colega de federação Jadyel Alencar (PV-PI), candidato a deputado federal, e, aliás, colocou o empresário como aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, Merlong vangloriou-se do fato de nenhum petista que vai disputar as eleições deste ano estar na lista dos candidatos mais ricos do Brasil. Ele destaca que “os multimilionários são quase todos da base de Bolsonaro” e acrescenta: “Dois que são do Piauí”.

Merlong Solano, à esquerda, e Jadyel Alencar, à direita (Foto: Divulgação)

“Nenhum petista entre os candidatos mais ricos do Brasil. Eles são filiados ao PSDB, PP, PSC, MDB, PL, Novo, PTB, União Brasil. A direita faz campanha sempre acusando o PT de ser corrupto, mas os multimilionários são quase todos da base de Bolsonaro. E tem dois que são do Piauí”, publicou Solano nesta quarta-feira (17).

O petista fez referência tanto a Jadyel como a Telmo Neves, candidato a deputado federal pelo Progressistas-PI. Os dois são os únicos do Piauí que aparecem na lista dos candidatos mais ricos, isso com base nos bens declarados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tendo em vista um ranking, com os 50 primeiros nomes, elaborado pelo UOL, Jadyel Alencar ocupa a 21ª posição (R$ 107.545.780,55) e Neves, a 16ª (R$ 128.678.000,00). O levantamento foi divulgado pelo portal na última segunda-feira (15).

No papel, o empresário Jadyel Alencar hoje faz parte do mesmo partido de Merlong Solano, já que o PT e o PV se uniram ao PCdoB para formarem a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). Durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), como prevê o TSE, as agremiações atuarão em conjunto como um único ente partidário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM