Candidata a deputada estadual aponta marido de concorrente nas eleições para a Alepi como autor da agressão
Matéria de Luciano Coelho
A candidata a deputada estadual Adriane Ziegert, mais conhecida como Dri do BobZ (Progressistas), denunciou que foi ameaçada de morte pelo marido de outra candidata, Vanessa Tapety (MDB), alegando disputa de liderança política no interior.
Segundo Dri do BobZ, sua equipe de campanha está sendo acompanhada de seguranças após sua casa e seu escritório, em Cajueiro da Praia, a 397 km de Teresina, terem sido invadidos. Durante a ocorrência, o material de campanha e outros objetos foram destruídos.
“Eu fui xingada, injuriada, ameaçada e estou intimidada para fazer campanha. Oito jagunços invadiram a minha casa, o meu escritório, quebraram as peças de campanha e intimidaram os funcionários”, afirmou ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (9).
Dri do BobZ disse que registrou boletim de ocorrência e ingressou com as ações cabíveis. De acordo com a candidata, o mandante da agressão se trata de San Martin Linhares, atual superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Piauí.
“Fiquei muito assustada com isso, passei três dias sem sair de casa. Se ele [San Martin] tiver um surto, depois não tem como repensar nada”, complementou.
Em nota divulgada nas redes sociais, San Martin Linhares se defende das acusações e apresenta outra versão para o ocorrido. Veja a manifestação logo abaixo:
Ver essa foto no Instagram