Banner de Aniversário

Política

PT troca coordenadores de campanha de Rafael Fonteles por Marcelo Castro e Osmar Júnior

O motivo das substituições seria tentar impulsionar a campanha principalmente em Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/09/2022, 09:57

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu substituir alguns coordenadores de campanha de Rafael Fonteles (candidato ao governo do Piauí) por nomes mais tarimbados. “Rodaram” Chico Lucas e Marcelo Nolleto, amigos de infância do petista, mas inexperientes no mundo da política.

De acordo com o vereador Edson Melo (PSDB), da oposição, o senador Marcelo Castro (MDB) e o ex-secretário de Governo Osmar Júnior (Federação PT/PV/PCdoB) entraram na linha de frente da campanha do petista.

Foto: Divulgação/Senado Federal/PCdoB

“Entraram [mais] na campanha Marcelo Castro, Osmar Júnior e Wellington Dias”, disse um político aliado (que preferiu não se identificar) do grupo petista. Segundo a fonte, Lucas e Marcelo Nolleto vão ficar na linha de frente, mas não mais como “cabeças” das ações.

Já Elzuila Calisto, vereadora pela Federação PT/PV/PCdoB e candidata a deputada estadual, disse não saber da informação.

“Eles [Lucas e Nolleto] continuam na coordenação, são rapazes competentes. Marcelo e Osmar têm experiência política, lógico, então apenas somamos ao grupo”, pontuou.

O motivo das substituições seria tentar impulsionar a campanha principalmente em Teresina, acreditando na experiência política de Castro e Osmar Júnior.

Em termos de intenção de votos, a diferença de Fonteles para Silvio Mendes na capital mostra-se grande. De acordo com pesquisa feita pela Teresina FM, em parceria com o Instituto Credibilidade, o candidato do União Brasil vence o petista por 53% a 24%.

Procurada pela reportagem da Teresina FM, a assessoria de Rafael Fonteles negou que Chico Lucas e Marcelo Nolleto tenham sido trocados.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM