Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Vereadora Thanandra Sarapatinhas é ameaçada de morte e estupro através de e-mail 

Ameaças são destinadas também ao petista Rafael Fonteles; parlamentar realizou Boletim de Ocorrência na terça-feira (13)

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/09/2022, 08:53

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) procurou a Polícia Civil para denunciar que foi ameaçada de morte e estupro. A parlamentar realizou Boletim de Ocorrência nesta terça-feira (13).

“Decidi prestar o Boletim de Ocorrência até como uma forma de me proteger, mas também para denunciar esse tipo de violência que nós, mulheres, passamos por ocupar posições na política. São ameaças muito pesadas e que assustam, de verdade. Espero que essa pessoa seja identificada e presa”, disse a vereadora.

Thanandra Sarapatinhas exibe boletim de ocorrência feito na PC-PI (Foto: Divulgação/Ascom)

Segundo Thanandra, as ameaças foram enviadas através de dois e-mails diferentes, como mostram registros fotográficos enviados à reportagem da Teresina FM pela assessoria de imprensa da parlamentar. 

Os perfis se identificam como “Patriotas” e “O Imbrochável”. O segundo é o responsável pela ameaça de estupro; no texto, o remetente descreve, usando algumas palavras de baixo calão, como realizaria o ato criminoso e fala ainda em “decapitar” a vereadora e “pôr fogo” em sua residência.

“[…] Vou invadir sua casa de madrugada, amarrar suas mãos atrás das costas com enforca gato, amordaçar sua boca com fita silver tape, arrancar suas roupas e estuprar você […]. No fim vou decapitar você com meu facão e pôr fogo na sua casa. Você merece, traidora! Traiu os Patriotas vai pagar com sangue! [sic]”, diz trecho da mensagem.

Já no e-mail enviado pelo primeiro perfil, há ofensas a Thanandra e a Rafael Fonteles (PT), candidato ao governo do Estado apoiado pela vereadora. O responsável pelo texto também ameaça de morte o petista e, ao final da publicação, faz menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“[…] Vamos explodir uma bomba no próximo comício do Rafael Fonteles e matar ele e quem mais estiver perto. Estamos fechados com o nosso presidente e vamos até o fim para manter ele presidente para sempre. Vamos afogar o Piauí e o Brasil inteiro em um mar de sangue se for preciso”, destaca.

Thanandra Sarapatinhas também relatou os casos ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM