Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Eleições 2022: Fábio Sérvio garante intenção de “derrotar” projeto político de Wellington Dias

Candidato do Podemos à Câmara Federal renunciou à disputa pelo Senado para apoiar Joel Rodrigues (PP), adversário do petista

Publicado por: FM No Tempo 16/09/2022, 10:45

O empresário Fábio Sérvio, candidato ao governo do Piauí em 2018, lançou pela primeira vez candidatura a deputado federal pelo Podemos. A decisão veio após a renúncia à disputa pelo Senado Federal e o apoio a Joel Rodrigues (Progressistas) na corrida pela Câmara Alta.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (16), Sérvio garantiu que sua “intenção primária” é derrotar o “projeto de poder pessoal” de Wellington Dias (PT), ex-governador e candidato ao Senado.

Sérvio culpa ex-governador por péssimos índices registrados no Piauí (Foto: Teresina FM)

“Demonstrei que o propósito da minha candidatura é virar uma página no estado, na qual está escrita o nome de Wellington há 20 anos. Se, hoje, 35% da população tem de lidar com a insegurança alimentar e 70% das crianças de 0 a 5 anos estão em situação de pobreza, ele é o culpado”, atacou.

O candidato citou ainda o aumento expressivo nos índices de criminalidade no Piauí e atribuiu o crescimento nos números à negligência da gestão estadual em relação à segurança pública.

“O orçamento do Estado, assinado pelo governador, em 2021, previu investimento zero em inteligência de segurança. Não se combate facções criminosas como PCC e Bonde dos 40, que invadiram o Piauí, somente com policiamento ostensivo. O Ceará, por exemplo, aplicou R$ 6 milhões neste setor, também no ano passado”, comparou.

Outra crítica de Sérvio aos mandatos de Wellington Dias envolveu a cobrança do ICMS sobre os combustíveis e a energia elétrica, tema que pautou o debate público nos últimos meses e levou à redução da alíquota pela sucessora Regina Sousa (PT).

“Questionei o ex-governador sobre o assunto durante os debates em 2018. De lá para cá não vimos surgir nenhuma indústria ou empresa, mesmo em meio a um momento extremamente delicado [pandemia do coronavírus] que tanto nos afetou social e economicamente”, lembrou.

Fábio Sérvio, à esquerda, e Gessy Lima, à direita, romperam acordo (Foto: Divulgação/Ascom)

Inicialmente coligado ao PSC de Gessy Lima, candidata ao Palácio de Karnak, o Podemos viu o acordo com o partido da ex-secretária municipal de Economia Solidária minguar depois que Sérvio renunciou a uma vaga no Senado.

Diante do rompimento, o empresário, que já marchava ao lado de Joel, confirmou também apoio a Silvio Mendes, candidato da oposição ao governo do Piauí. “Considero Gessy uma pessoa maravilhosa, de resiliência louvável, mas respeitamos a decisão de seu partido de não manter a coligação”, esclareceu.

O entrevistado convidou, por fim, os eleitores piauienses a fazerem uma “reflexão profunda”. “Todos os setores da sociedade, não só os empresários, mas também os trabalhadores devem ter em mente o que aconteceu de bom, quais foram os resultados nas duas últimas décadas. Renovação não diz respeito à idade, mas aos pensamentos e ideias”, completou.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta sexta-feira (16):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM