Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

TRE determina que candidato da oposição conceda direito de resposta a Rafael Fonteles por ofensas em vídeo

Para a Justiça, as declarações proferidas no material, divulgado no Instagram, são falsas

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/09/2022, 09:14

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou que o candidato ao executivo estadual Coronel Diego Melo (PL) retire de seu perfil pessoal no Instagram um vídeo com ataques a integrantes da base governista, incluindo Rafael Fonteles, postulante do PT ao comando do Palácio de Karnak. Para a Justiça, as declarações proferidas no material são falsas.

No vídeo, Diego diz que a culpa pela onda de violência que assola o Piauí é do PT e classifica Fonteles como “candidato das facções”.

Coronel Diego Melo, candidato do PL ao governo do Estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Novamente estamos batendo recorde de homicídios e de crimes nesse estado, enquanto o resto do Brasil está conseguindo controlar a violência, o Piauí tem piorado. A culpa é do PT. Eles fizeram de propósito, hoje colocam o pé de chumbo para tentar te enganar, o candidato das facções Rafael Fonteles, tenta mentir para você novamente, não se engane, se tem alguém culpado pela vinda das facções para cá foi o Wellington Dias [ex-governador e candidato ao Senado pelo PT], Rafael Fonteles, Fábio Abreu [deputado federal e ex-secretário de Segurança do Piauí] e Carlos Augusto [deputado estadual e candidato à reeleição pelo MDB]”, destaca o oposicionista. A publicação foi feita no dia 31 de agosto deste ano.

O desembargador Hilo de Almeida Sousa determinou que a publicação seja excluída do perfil do candidato no Instagram imediatamente. A decisão foi divulgada na última terça-feira (13).

“A informação divulgada no vídeo é grave e ataca a imagem pública, tanto da agremiação partidária quanto dos seus candidatos, sem trazer qualquer embasamento para determinar a sua veracidade. Logo, a postagem tenta criar um estado mental artificial na opinião pública, com possível perda de potenciais eleitores, e deve ser repudiada”, ressaltou o magistrado na sentença.

Diego Melo ainda vai ter que conceder, em até 48 horas, a partir da intimação, direito de resposta para a coligação “A Força do Povo”, encabeçada pelo PT e MDB. Confira a decisão na íntegra clicando aqui.

Procurado pela reportagem da Teresina FM, o candidato do PL ao governo do Piauí não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM