Banner de Aniversário

Política

PSD pode se tornar a maior bancada da Câmara de Teresina ao lado do PSDB

O objetivo do partido é filiar dois vereadores, um deles está sem partido

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/10/2022, 09:57

O PSD corre atrás de dois vereadores para aumentar sua estrutura na Câmara de Teresina. Os alvos são Vinício Ferreira, ex-Avante, e Neto do Angelim, que já conquistou na Justiça Eleitoral o direito de sair do Progressistas.

Vereador Vinício Ferreira, ex-Avante (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Os acordos, segundo informou Ferreira, estão sendo costurados pelo deputado estadual reeleito Georgiano Neto, que é do MDB, mas possui ingerência no PSD. O objetivo do partido é concretizar as filiações antes mesmo de 2024, ano de eleições municipais e, portanto, de janela para mudança partidária para prefeitos e vereadores.

Neto do Angelim no plenário da Câmara de Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)

Tanto Vinício como Neto confirmaram interesse em se filiar à legenda. Os dois pretendem disputar a reeleição no próximo pleito. “Vamos ficar sem partido e logo após é procurar um destino partidário para que a gente possa se filiar”, destacou, em entrevista à Teresina FM, o representante do Progressistas.

Caso concretize as adesões, o PSD vai contar com quatro representantes na Câmara de Teresina, tornando-se a maior bancada da casa ao lado do PSDB (que também conta com quatro vereadores). O partido elegeu em 2024 Ismael Silva e Renato Berger, licenciado para administrar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM