Banner de Aniversário

Política

Acordo na Alepi pode selar colocação do conselheiro Kennedy Barros na presidência do TCE

A decisão vai ser articulada pelo atual presidente do parlamento estadual, Themístocles Filho

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/11/2022, 13:17

O conselheiro Kennedy Barros pode ser o próximo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, tudo vai depender de entendimento na Assembleia Legislativa (Alepi). 

Kleber Eulálio é quem está na vez para suceder a atual presidente da Corte de Contas, Lilian Martins, o problema é que o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), filho do ex-prefeito, conquistou o direito de representar o MDB na corrida pelo comando da Alepi.

Conselheiro Kennedy Barros (Foto: Divulgação/TCE)

 

Não se sabe qual foi a contrapartida oferecida aos deputados João Madison (MDB) e Georgiano Neto (MDB) para que abdicassem da disputa interna com Severo, mas a especulação é que Eulálio vai ajudar a convencer o pai a desistir da presidência do TCE para que outros colegas de Alepi sejam privilegiados. 

Ex-deputado estadual, portanto, com muito trânsito no meio político, Kennedy seria um meio-termo. Severo na presidência da Alepi e Kleber no comando do TCE-PI poderia causar ciumeira dentro da Alepi.

Presidente do parlamento piauiense há quase 17 anos, Themístocles Filho (MDB), eleito vice-governador do Estado, vai ter a missão de reunir os deputados que vão compor a Casa na próxima legislatura para poder costurar um entendimento. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM