Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Doutor Pessoa sanciona lei que permite agendamento de consultas e exames do SUS por telefone 

A proposta é de autoria da vereadora Elzuila Calisto

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/11/2022, 13:40

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), sancionou lei que permite a confirmação ou agendamento por telefone de consultas e exames em clínicas credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT).

“O agendamento das consultas já autorizadas por telefone otimizará tempo, recursos financeiros e logísticos, assim como irá diminuir o número de consultas não utilizadas por falta do referido acesso. Muitas vezes o usuário não possui condições físicas e/ou financeiras para comparecer aos locais de pré-agendamento. É desnecessário esse agendamento presencial, uma vez que a pessoa já passou pelo processo natural de regulação”, explica Elzuila Calisto.

Doutor Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Divulgação/PMT)

A vereadora também afirma que a proposta aponta para um suporte viável e prático, que visa trazer benefícios para o usuário e para a o sistema de regulação, uma vez que os serviços ficam comprometidos quando o usuário que não conseguiu concluir a consulta ou exames por falta de condições de comparecer presencialmente para o agendamento buscará novamente a regulação, aumentando a fila de espera para os atendimentos.

O projeto de lei foi aprovado em junho na Câmara Municipal. A sanção aconteceu esta semana pelo chefe do executivo municipal.

Com informações da assessoria

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM