Banner de Aniversário

Política

Professora da UESPI vai compor a equipe de transição de Lula

Superintendente de Turismo do Estado do Piauí, Carina Câmara, também vai compor a equipe de transição do presidente eleito

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/11/2022, 09:24

Atualizada às 13h52 por Lilian Oliveira 

A professora, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Iraneide Soares e a superintendente de Turismo do Estado do Piauí, Carina Câmara, também vão compor a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As novidades foram confirmadas nesta quarta-feira, 16.

As duas se juntam, portanto, ao senador eleito Wellington Dias (PT) no grupo que coordena as ações visando à transição de governo. O ex-governador, inclusive, manifestou-se através de suas redes sociais parabenizando Carina.

Carina Câmara, superintendente de Turismo do Estado do Piauí (Foto: Divulgação)

“Quero parabenizar Carina Câmara, nossa ex-secretária de Turismo e superintendente de Turismo do Piauí, que fará parte do Grupo de Trabalho do Turismo na transição do Governo Federal”, destacou Wellington.

A superintendente respondeu nos comentários da postagem. “Muito obrigada, meu senador, pelo reconhecimento ao meu trabalho, faço tudo com muita paixão ao turismo, ao Nordeste e principalmente ao nosso Piauí”, escreveu.

Iraneide Soares, professora e pesquisadora da Universidade Estadual do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

Carina é advogada e já esteve à frente da coordenação da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste.

Natural de Pernambuco, Iraneide mora no Piauí há 13 anos. Atualmente, trabalha no campus Heróis do Jenipapo, da Uespi em Campo Maior. Ela é doutora em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFC) e mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

“Não venho como indicação do partido […] Eu trago uma agenda mais específica, que trata sobre a população negra, quilombola, ribeirinhas. Além das populações marginalizadas e excluídas do processo histórico, e consequentemente das políticas”, afirmou a professora Iraneide em entrevista ao Jornal da Teresina 2° edição, nesta quinta-feira (17).  

Confira a entrevista na íntegra:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM