Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Recursos para educação estão acima de qualquer ideologia, diz Elmano Férrer

Segundo o senador, o maior problema, atualmente, no Brasil, seria a desigualdade social

Publicado por: Caio Rabelo 09/12/2022, 09:07

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 conversou nesta sexta-feira (09) com o senador Elmano Férrer sobre um balanço da gestão de 2022, perspectivas para 2023 e o atual cenário político nacional. Ao ser questionado sobre o corte de verbas na educação, ocorrido no dia 28 de novembro, o senador afirmou que questões sobre destinação de recursos para desenvolvimento estão acima dos partidos e de qualquer ideologia, se posicionando contra o corte financeiro.

Senador Elmano Férrer (Foto: TeresinaFM)

“Ninguém é contra a educação e contra o avanço dessas instituições. Nós estamos terminando agora o exercício financeiro administrativo de 2022 com problemas nessas instituições e isso é uma realidade. Jamais eu seria a favor de corte de recursos a educação, saúde, desenvolvimento científico. Eu acho que essas questões estão acima de partido e ideologia. Então sou totalmente contra”, diz.

Ainda segundo o senador, o maior problema, atualmente, no Brasil, seria a desigualdade social, agravados pela fome, miséria e pobreza do país.

“O Brasil é um grande país, tem um forte contexto na política internacional e hoje nós vemos dados sobre questões de miséria, fome, pobreza e nós temos condições físicas, materiais, climáticas de alimentar o mundo. Nós temos uma grande preocupação que é reduzir a desigualdade que há no nosso país. Nós temos que ver o bem comum”.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM