Banner de Aniversário

Política

Lula anuncia Wellington Dias para assumir Ministério do Desenvolvimento Social

Geraldo Alckmin também foi anunciado para o Ministério da Indústria e Comércio

Publicado por: Caio Rabelo 22/12/2022, 12:00

Matéria de Danielle Simeão

O presidente eleito Lula (PT) anunciou o senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social. O anúncio foi realizado através de transmissão ao vivo nesta quinta-feira (22).

O Presidente Eleito Luiz Inacio Lula da Silva (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin também foi anunciado para o Ministério da Indústria e Comércio. Em pronunciamento, o senador eleito afirma que sabe o tamanho de sua responsabilidade.

“Aqui, sob a coordenação desse grande líder do Brasil e do mundo, Luís Inácio Lula da Silva, que vai estar apontando, aqui com toda a equipe, em especial o Ministério do Desenvolvimento Social, assistência à família e o combate à fome, para que possamos, juntos, tirar novamente o Brasil do mapa da fome, garantir um trabalho integrado com todas as áreas, com essa rede social extraordinária do Brasil, para a gente poder cuidar com muita dignidade de cada pessoa. […] Estarei aqui me dedicando com muita força, muita determinação e, é claro, precisando do apoio de várias pessoas, dos profissionais da área, de todos que sabem da importância deste que é o coração do governo do presidente Lula”, destaca.

Wellington Dias se licenciará do Senado Federal e a primeira suplente, Jussara Lima, assume o cargo. A escolha de Lula representa uma perda para a senadora Simone Tebet (MDB/MS), que esperava assumir a pasta.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM