Banner de Aniversário

Política

Novo secretário da Sead diz que não há previsão de falta de recursos orçamentários para 2023

Medidas iniciais do governo devem ser identificar as forças dos servidores para realizar levantamento de potencialidades

Publicado por: Caio Rabelo 05/01/2023, 11:03

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quinta-feira (05) o novo secretário de Administração (Sead) do Piauí, Samuel Nascimento, sobre os projetos da Sead para 2023. O novo gestor assumiu a Secretaria na última segunda-feira (02) e destaca que as medidas iniciais do governo devem ser identificar as forças dos servidores para realizar levantamento de potencialidades.

“A medida inicial do governo será de identificar a força disponível de trabalho dos nossos servidores. O governador tem frisado bastante nas redes sociais, nas entrevistas, nos discursos sobre a carga de trabalho, que será colocada em toda a equipe do governo. Então para alcançar resultados, a gente precisa contar com a força dos servidores que estão na nossa máquina. Por isso é necessário fazer esse levantamento, identificar os talentos, identificar as potencialidades que podem estar por aí e as vezes não são bem aproveitadas”, diz.

Samuel Nascimento assume Sead

Ainda segundo o secretário, não há nenhuma previsão de falta de recursos orçamentários para 2023. De acordo com Samuel Nascimento, a Secretaria de Fazenda e a de Administração devem realizar, ainda essa semana, divulgação da tabela de pagamento dos servidores públicos.

“Essa semana ainda será feito um momento com a imprensa para já, juntamente com a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Fazenda, ser anunciada a tabela de pagamento do servidor. A programação financeira do estado é muito bem organizada. Então pagamento de pessoal, os principais investimentos na área de PPP, também estão já previstos na Lei Orçamentária, que estamos aguardando aprovação da Assembleia. Então na verdade os não há nenhuma previsão de falta de recursos”, finaliza.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM