Banner de Aniversário

Política

Liana Chaib defende alterações na reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer

“As leis precisam conceder nessa estrutura nova o mínimo necessário de proteção”, disse a ministra

Publicado por: Wanderson Camêlo 09/01/2023, 10:52

A ministra do Tribunal do Trabalho (TST) Liana Chaib mostrou-se a favor de alterações na legislação trabalhista. As últimas modificações vieram com a reforma trabalhista apresentada no governo de Michel Temer. 

“As leis precisam conceder nessa estrutura nova o mínimo necessário de proteção. Eu acho que cabe aperfeiçoamento”, destacou a ministra, que foi empossada no TST no dia 16 de dezembro do ano passado. 

Apesar de defender uma nova reformulação, Liana evitou especificar quais os pontos que necessitam ser revistos. 

A ministra Liana Chaib durante visita institucional ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Nós somos um aperfeiçoamento em constante evolução, eu costumo dizer que é como uma roupa antiga. Você talvez não caiba mais naquela sua roupa de cinco ou seis anos atrás, é preciso fazer um ajuste nela, e assim são as relações sociais, as relações laborais, sempre é necessário um ajuste”, acrescentou Chaib.

Uma nova reforma trabalhista também é feita com bons olhos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o portal Metrópoles, algumas propostas de modificação devem ser enviadas pela equipe do petista ao Congresso ainda no primeiro semestre deste ano.

O petista costuma criticar, por exemplo, o regime de trabalho intermitente, por hora de serviço; a chamada ultratividade das normas coletivas e a autorização para acordos firmados diretamente entre patrões e empregados sem o aval do sindicato da respectiva categoria.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM