Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Primeira-ministra da Nova Zelândia anuncia renúncia ao cargo

A premiê permanece no cargo até o começo de fevereiro.

Publicado por: Caio Rabelo 19/01/2023, 11:55

Matéria de Gabriel Prado

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia anunciou hoje (19) que renunciará ao cargo. Durante reunião do Partido Trabalhista da Nova Zelândia, Jacinda disse que “não tinha mais nada no tanque” para prosseguir liderando o país.

Primeira-ministra Jacinda Ardern (Foto: reprodução)

“Neste verão, eu esperava encontrar uma maneira de me preparar não apenas para mais um ano, mas para mais um mandato. Não fui capaz de fazer isso”, disse Ardern. Ainda na reunião desabafou que foram cinco anos e meio difíceis como primeira-ministra, que era apenas humana e que precisava se afastar. “Políticos são humanos. Nós damos tudo o que podemos, pelo tempo que pudermos, e então chega a hora. E para mim, está na hora”, concluiu.

Ardern foi eleita como primeira-ministra em 2017, aos 37 anos, tendo sido a chefe de governo mais jovem ao assumir o cargo.

A premiê deixará o cargo no dia 7 de fevereiro. No domingo haverá uma eleição para indicar um novo líder do Partido Trabalhista para suceder o cargo e permanecer até outubro, quando novas eleições gerais ocorrerão no país.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM