Banner de Aniversário

Política

Manifestantes entram em confronto com a polícia no Peru

Presidente afirma que situação está controlada e diz que vandalismo será punido.

Publicado por: Caio Rabelo 20/01/2023, 10:08

Matéria de Gabriel Prado

Manifestantes no Peru entraram em confronto violento com a polícia nesta quinta-feira (19). O país vem enfrentando forte crise desde dezembro do ano passado e protestos pedem a renúncia da atual presidente Dina Boluarte.

(Foto: reprodução)

Em Arequipa, segunda maior cidade do país, foi registrada uma batalha entre a polícia peruana e mil manifestantes. Segundo a imprensa local, eles tentavam invadir o aeroporto mas foram repelidos com gás lacrimogêneo. Segundo a ouvidoria do Peru uma pessoa morreu e dez ficaram feridas no confronto. Em Lima, capital do país, um prédio histórico pegou fogo, mas as autoridades ainda não confirmaram a causa do incêndio.

As manifestações começaram depois que o Congresso derrubou o presidente Pedro Castillo, no dia 7 de dezembro, e Boluarte assumiu. Castillo foi preso e condenado a uma pena inicial de 18 meses. Atualmente os confrontos entre manifestantes e forças de segurança já deixaram 54 mortos no Peru.

(Foto: reprodução)

A presidente afirmou que a situação foi controlada e que “o governo está firme e o seu gabinete mais unido do que nunca”. Ela ainda completa: “todo o rigor da lei vai cair sobre essas pessoas que praticam vandalismo”, disse em pronunciamento à nação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM