Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

SEMPLAN e SAAD Norte darão início à construção da ponte da UFPI

Ela vai ligar a região do bairro Água Mineral com o trecho localizado na UFPI, próximo ao setor de esportes.

Publicado por: Caio Rabelo 26/01/2023, 08:40

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, esteve reunida, na tarde da última terça-feira (24), com representantes da Caixa Econômica Federal e do Consórcio Construtor Teresina para alinhar os pontos de partida para início da obra de construção da ponte da UFPI. O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, conta ao TJ1:

“A ponte é uma obra de mobilidade urbana de suma importância para Teresina, em razão da necessidade da cidade para interligar suas zonas. Essa ponte interligará a zona Leste à zona Norte da cidade, entre a Universidade Federal e o bairro Água Mineral. A previsão é de a ponte ser entregue dentro de catorze meses.”

Welton Bandeira, superintendente da SAAD Norte (Foto: Ascom/SAAD Norte)

Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51 (quarenta e um milhões, quatrocentos e trinta mil, novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos), oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal. A ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

Além da nova ponte, que se chamará João Claudino Fernandes, o superintendente também fala sobre as obras concluídas do cemitério Camboa, que fica localizado na Rua Governador Álvaro Lopes Machado, no bairro Cidade Industrial, região do Jacinta Andrade.

Confira a entrevista:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM