Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Após exonerar preso que recebia como comissionado, presidente da Alepi anuncia triagem em nomeações 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, pelo petista

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/02/2023, 09:39

Após a polêmica envolvendo um preso que recebia como comissionado da Assembleia Legislativa do Piauí, o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), determinou que seja feita uma triagem sobre a situação de todos os nomeados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, pelo petista.

Deputado estadual Franzé Silva (Foto: Wanderson Camelo/Teresina FM)

“O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PI), através da Mesa Diretora, editou, na tarde desta segunda-feira (13), o Ato Nº 147/2023, determinando, dentro de um rol de documentos que devem ser apresentados pelos parlamentares para indicações de cargos na Casa, a exigência de certidões criminais das Justiças Federal, Eleitoral, Estadual e Militar, tanto para novas nomeações como para os servidores já nomeados. A publicação do Ato no Diário Oficial da Alepi está prevista para esta terça-feira (14). A determinação compõe um conjunto de medidas que estão sendo estabelecidas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para tornar mais rigoroso o processo de nomeação de servidores, bem como a fiscalização no âmbito das indicações e nomeações”, destacou Franzé via assessoria de comunicação.

A ação ocorre após a exoneração de Ramon Santiago Matos do Nascimento, que está preso no Piauí acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A prisão aconteceu em novembro do ano passado dentro da Operação Mandarim, realizada pela Polícia Civil do Piauí.

Ramon constava na lista de comissionados da Alepi desde julho de 2022 e recebia R$ 9 mil. A nomeação havia sido renovada no dia 1° deste mês.

A exoneração do detento aconteceu apenas nesta segunda-feira.

Franzé também anunciou que o parlamento estadual vai solicitar a devolução de quaisquer valores recebidos por Ramon Santiago.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM